BO

      Bibliotecas On



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Atividade de leitura com as turmas do 1º ano

No dia 24 de setembro decorreu na biblioteca do Centro escolar de Ribeira do Neiva, uma atividade de incentivo à leitura e à requisição domiciliária.
As duas turmas do 1º ano deslocaram-se ao espaço da biblioteca, com o objetivo de assistirem à leitura do extrato da história, A Menina Gotinha de Água, no sentido de ficarem motivados para a leitura e de lhes ser proporcionada a possibilidade de contactar com os livros existentes neste espaço, também em contexto domiciliário, envolvendo inclusivamente as famílias no importante ato de ler e de contactar com os livros. 








Seguiu-se a entrega a todos os alunos de um folha com o desenho de um gotinha de água, a qual, em contexto de sala de aula, deveriam pintar ou decorar ao seu gosto, orientados pelas respetivas professoras titulares que os acompanharam. 








Tratou-se de uma atividade que agradou bastante a estes novos alunos e utentes da biblioteca escolar, numa tentativa de os motivar desde muito cedo para a importância da leitura e dos livros na sua aprendizagem.






Sem comentários: