BO

      Bibliotecas On



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Personalidade do Mês de setembro-outubro


                Mikkel Solnado




Olá! Eu chamo-me Mikkel Schmidt Solnado mais conhecido por Mikkel Solnado. Nasci a 20 de outubro de 1975 na Dinamarca. Sou filho do conhecido e já falecido humorista e ator Raul Solnado e da dinamarquesa Hanna Louise.
Vim viver para Portugal aos 6 meses tendo ficando até aos 19 anos, mudando-me depois para a Dinamarca a pedido da minha mãe devido à minha carreira de músico.
Desde pequeno que me interessei pela música, mas aos 11 anos ouvi pela primeira vez “Iron Maiden” e fiquei completamente fascinado pelo baterista da banda. O meu pai ofereceu-me uma bateria onde comecei a praticar e a preparar o meu estúdio. Entretanto e já cansado de tocar bateria comecei a tocar guitarra, a escrever letras, e a compor.
Fiz parte de uma banda que se chamava Death Metal de 1995 a 2000. Trabalhou vários anos compondo canções numa agencia de publicidade que produzia musicas para anúncios e programas de televisão. Aprendi muito com esta experiência, principalmente como funciona a indústria da música.
O tema que criei “We cant do anything” lançou-me para a “ribalta”. Esta música serviu para um anúncio publicitário, começando os espetadores a questionar-se sobre a autoria e interpretação da mesma. Foi assim que uma agência decidiu colaborar com a nossa banda, proporcionando-nos a realização de um videoclip na Colômbia. Regressei entretanto a Portugal, tendo-me apaixonado por uma portuguesa, decidindo ficar por cá. Tenho dois concertos marcados para este Verão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostamos muito de ir ler nas salas e de ler livros .
Sara Costa nº17 8ºH
Tânia Rocha nº18 8ºH